Bárbaro - 2 pontos
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Bárbaro - 2 pontos
Custo : 2 pontos
Restrições : proibido para elfos, elfos do céu, elfos do mar, sprites e halflings. Por sua cultura bárbaros não usam armaduras metálicas, caso um bárbaro adote o uso de uma armadura metálica ele perde sua habilidade especial de kit.Aprimoramentos : Fúria, Pontos heróicos 4, Resistência à dor.
Perícias sugeridas : Montaria, Armadilhas, Alpinismo, Natação, Sobrevivência, Machados, Briga, Esquiva.
Especial : um bárbaro quando entra em fúria, além dos efeitos normais do aprimoramento ele recebe as seguintes vantagens:
- seus testes para evitar controle mental ou manipulação são Fáceis.
- recebe 10 pontos heróicos extras que podem exceder o limite normal.
- recebe +5 no dano.
- recebe +20% no ataque.
História : A única grande diferença entre o civilizado e o não civilizado está na linguagem escrita, um povo que não tenha sua própria linguagem escrita não é civilizado. Será, portanto, um povo bárbaro. Existem muitos povos assim em Arton. Ainda mais rústicos que o Ranger os bárbaros pertencem a uma sociedade mais primitiva, “não civilizada”.
Bárbaros não sabem ler ou escrever, não sabem contar acima de cinco (os dedos de uma mão) e não se adaptam a armaduras muito pesadas. Nem todos são rudes ou selvagens; muitos podem ser nobres ou orgulhosos donos duma certa beleza rústica e animal. Em Arton os bárbaros geralmente vêm das tribos de Lamnor, das regiões da Floresta de Naria ou da Grande savana. São contra qualquer tipo de tecnologia e nunca usam armas e equipamento muito complexos, suas armaduras geralmente são de couro ou com pouquíssimo metal.
Aventura: os bárbaros apesar de viverem em tribos tendem a pelo menos durante uma fase de suas vidas, abandonar a tribo e percorrer o mundo, essa busca tende a satisfazer o espírito inquieto que acompanha todos os bárbaros.
Características: Os bárbaros são em unanimidade os mais capazes a enfrentar seus oponentes e sobreviver, em combate eles agem disparando furiosamente contra seus oponentes usando de armas de grande poder para abater rapidamente seus inimigos enquanto avança sobre a pilha de corpos que se cria por onde ele passa. Religião: Bárbaros não gostam da civilização e, portanto, não gostam de Deuses civilizados seus principais Deuses são Megallok, Alihhana ou a Divina Serpente.
Alinhamento: bárbaros desconhecem o raciocínio lógico, pois, sempre dependeram e sobreviveram pelo instinto, logo são divergentes, bárbaros não são tímidos mas, não sabem lidar com a sociedade assim são introvertidos e sua conduta varia mas geralmente são desonrados, não por maldade mas por desconhecer esse conceito.
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