Ladrão • 2 pontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ladrão • 2 pontos

Mensagem por Admin em Qui Ago 06, 2015 11:01 am

Custo : 2 pontos

Restrições :
 proibido para minotauros e centauros. Não podem ter conduta honrada.
Aprimoramentos : Pontos heróicos 3.

Perícias sugeridas : Arrombamento, Acrobacia, Escapismo, Atuação, Avaliação, Lábia, Etiqueta - mercado negro, Disfarce, Alpinismo, Furtividade, Furtar, Falsificação, Armadilhas, Prestidigitação, Investigação, Saltos, Barganha, Esquiva, Adagas ou Espadas Curtas, Bestas ou Arcos.

Especial : sempre que um ladrão puder atacar alguém incapaz de se defender, seja por estar recebendo um ataque pelas costas ou um ataque surpresa ele pode atingir um ponto vital do inimigo causando um dano adicional de +1d6.
- o dano adicional aumenta +1d6 nos níveis 5, 7, 8, 12 e 15.
- o dano adicional não é multiplicado em caso de crítico.
- o dano adicional só pode ser aplicado em criaturas vivas e de anatomias compreensível.
- ataques a distância só causam o dano adicional se o alvo estiver a menos de 10m de distância.
- para causar o dano adicional é necessário que se enxergue o alvo com clareza e esteja ao alcance da área vital.


História : O cidadão comum pode estranhar o fato de que valorosos guerreiros, clérigos, paladinos ou magos às vezes sejam vistos na companhia de “ladrões”. Afinal, por que um grupo de heróis aceitaria a presença de um criminoso entre eles? Isso acontece porque, entre aventureiros, um ladrão não é necessariamente um criminoso ou pessoa maligna. Ele pode ser um herói aventureiro como qualquer outro – mas com habilidades diferentes.

Ladrões sabem destrancar fechaduras, detectar e desarmar armadilhas, encontrar passagens secretas, seguir rastros, escalar muros, agir furtivamente e realizar uma série de outras façanhas muito úteis durante a exploração de masmorras ou ruínas. O ladrão é um tipo de especialista. Seria muito pouco sensato partir para explorar uma masmorra sem pelo menos um ladrão no grupo. Nem sempre a espada ou a magia são eficientes diante de uma armadilha mortal, passagem secreta ou porta trancada. Mas não se pode negar que os talentos de Ladrão também tornam difícil evitar que se volte para o crime. Eles são mestres em invasão, disfarce e punguismo. Quase nada pode deter um ladrão experiente quando ele está determinado a roubar alguém.

Publicamente, a palavra “ladrão” ainda é ligada a criminosos. Muitos deles já foram aclamados como grandes heróis em Arton, mas sem que o povo jamais soubesse sobre seus verdadeiros talentos. Alguns ladrões, inclusive, não aceitam ser chamados assim.

Aventuras : a busca por riquezas que alimenta o espírito do ladrão o coloca de frente às aventuras, diferentemente dos guerreiros que abraçam a aventura pela emoção do combate, um ladrão na verdade tenta ao máximo evitar o perigo e busca sempre sair ileso. Qualquer possibilidade de encontrar riquezas numa aventura é motivo mais que suficiente para ter um ladrão na equipe. 

Características : o combate não é e nunca será o objetivo do ladino, ele sempre vai procurar uma forma de evitar o combate e consequentemente os ferimentos, preferindo atingir seus oponentes de forma que eles só percebam o ataque depois que a lâmina tocar-lhes o corpo ou atingindo-os a distância e fugindo quando tentarem uma aproximação.

Religião: Abertamente Hynin é o principal Deus dos ladrões.

Alinhamento : O foco geralmente é extrovertido, a conduta obrigatoriamente desonrada e o pensamento pode variar.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 24/07/2015

Ficha do personagem
Pontos de vida:
12/12  (12/12)
Pontos heróicos:
12/12  (12/12)
Pontos de magia / fé:
12/12  (12/12)

Ver perfil do usuário http://sigillumdaemon.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum