Atributos Mentais
Daemon Sigillum :: Sistema de Regras :: Regras :: Atributos
Página 1 de 1
Atributos Mentais
INTELIGÊNCIA (INT)
Inteligência é a capacidade intelectual de resolver problemas, nem mais e nem menos.
Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.
A Inteligência é a base de quase todas as perícias científicas e acadêmicas, sendo extremamente relevante para um personagem orientado ao conhecimento.
VONTADE (VON)
Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem.
Uma Vontade alta fará com que um personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. O Mestre também pode exigir Vontade para verificar se um Personagem não fica apavorado diante de uma situação amedrontadora.
A Vontade é a base de poucas perícias porém ela é extremamente relevante em jogo, boa parte dos efeitos de magias, medo ou de poderes psíquicos serão testados contra a Vontade do personagem
PERCEPÇÃO (PER)
É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquele cano de revólver aparecendo na curva do corredor.
Um Personagem com alta Percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado.
A Percepção é a base de algumas perícias mas principalmente é o primeiro recurso de um personagem para detectar ameaças, sendo de relevância considerável para qualquer personagem que pretende correr riscos.
CARISMA (CAR)
Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele.
Um alto valor em Carisma não quer dizer que o personagem seja bonito, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta.
O Carisma é a base da maioria das perícias sociais, sendo um atributo extremamente relevante para quem busca a interação como forma de resolução de problemas.
Daemon Sigillum :: Sistema de Regras :: Regras :: Atributos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|