Daemon Sigillum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributos Mentais

Ir para baixo

Atributos Mentais Empty Atributos Mentais

Mensagem por Admin Sáb Jul 25, 2015 10:11 pm

INTELIGÊNCIA (INT)
Inteligência é a capacidade intelectual de resolver problemas, nem mais e nem menos. 
Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.
A Inteligência é a base de quase todas as perícias científicas e acadêmicas, sendo extremamente relevante para um personagem orientado ao conhecimento.

VONTADE (VON) 
Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. 
Uma Vontade alta fará com que um personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. O Mestre também pode exigir Vontade para verificar se um Personagem não fica apavorado diante de uma situação amedrontadora.
A Vontade é a base de poucas perícias porém ela é extremamente relevante em jogo, boa parte dos efeitos de magias, medo ou de poderes psíquicos serão testados contra a  Vontade do personagem

PERCEPÇÃO (PER)
É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquele cano de revólver aparecendo na curva do corredor. 
Um Personagem com alta Percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado.
A Percepção é a base de algumas perícias mas principalmente é o primeiro recurso de um personagem para detectar ameaças, sendo de relevância considerável para qualquer personagem que pretende correr riscos.

CARISMA (CAR)
Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. 
Um alto valor em Carisma não quer dizer que o personagem seja bonito, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta. 
O Carisma é a base da maioria das perícias sociais, sendo um atributo extremamente relevante para quem busca a interação como forma de resolução de problemas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 24/07/2015

Ficha do personagem
Pontos de vida:
Atributos Mentais Left_bar_bleue12/12Atributos Mentais Empty_bar_bleue  (12/12)
Pontos heróicos:
Atributos Mentais Left_bar_bleue12/12Atributos Mentais Empty_bar_bleue  (12/12)
Pontos de magia / fé:
Atributos Mentais Left_bar_bleue12/12Atributos Mentais Empty_bar_bleue  (12/12)

https://sigillumdaemon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos